F1: Brown não se surpreende com Verstappen e destaca a forte disputa em Abu Dhabi

O CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que não ficou surpreso com a impressionante volta de Max Verstappen, que conquistou a pole position para a decisão do campeonato no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing marcou um tempo de 1:22.207 na sessão de classificação, superando Lando Norris da McLaren, P2 na sessão, por mais de dois décimos, e Oscar Piastri, também da McLaren, que ficou em P3.

“Quando ele precisou fazer a volta rápida, ele fez. ‘Chucky’ fez isso”, disse Brown, fazendo referência ao apelido de Verstappen, ‘Chucky’, e destacando a consistência do piloto holandês ao entregar o desempenho necessário no momento certo. Para Brown, a performance de Verstappen não foi surpresa, considerando a experiência e o talento do tetracampeão.

A sessão de classificação em Abu Dhabi foi marcada por um forte desempenho de Verstappen, mas também pela estreita disputa entre McLaren e Red Bull. Brown também se referiu à sessão como ‘difícil’, mas com o otimismo voltado para a corrida de domingo: “Vai ser uma corrida épica amanhã, com os três primeiros no campeonato largando nas três primeiras posições. Vai ser uma disputa intensa”, afirmou o CEO da McLaren.

Zak Brown (USA) McLaren Executive Director.
Foto: XPB Images

Sobre a estratégia para a corrida, Brown afirmou que a McLaren não adotará uma abordagem conservadora: “Temos um bom carro de corrida, e os dois pilotos querem vencer. As margens são tão pequenas que, se não tentarmos vencer e jogarmos na defensiva, vamos ser superados. Estamos jogando para vencer amanhã”, garantiu Brown, destacando a importância do primeiro setor da corrida, que pode ser decisivo para o resultado final.

Com uma corrida decisiva pela frente, a McLaren está confiante em sua estratégia e promete uma disputa acirrada contra a Red Bull de Verstappen para tentar conquistar o título em Abu Dhabi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.