Zak Brown, CEO da McLaren, está confiante de que Oscar Piastri continuará sendo um dos principais candidatos ao título na Fórmula 1 em 2026, apesar da decepção de perder este ano para seu companheiro de equipe, Lando Norris. Brown, em entrevista à RadioX, foi questionado sobre a reação de Piastri após a final da temporada, e reconheceu que o australiano ficou naturalmente desapontado por não ter conquistado o campeonato: “Claro, esses caras querem ser campeões do mundo, e ele esteve muito perto. Então, ele ficou desapontado”, afirmou.
No entanto, Brown acredita que Piastri tem motivos para se orgulhar da sua temporada. O piloto da McLaren liderou o campeonato por quinze corridas e venceu sete delas, provando que tem nível de campeão: “Eu não acho que ele esteja desapontado com a temporada. Ele deve se sentir muito orgulhoso. Ele venceu sete corridas, e qualquer um dos dois (Piastri ou Norris) poderia ter conquistado o campeonato. É uma temporada longa, com bons e maus momentos, então ele deve se sentir imensamente orgulhoso”, disse Brown.
O CEO da McLaren também está empolgado para o próximo ano, destacando as qualidades de Piastri como um piloto focado e determinado: “Estou ansioso já para o próximo ano porque acho que Oscar é um cara muito forte, muito focado. Ele tem muito poucas áreas para melhorar”, acrescentou.

Por fim, Brown não tem dúvidas de que Piastri será campeão na Fórmula 1 em algum momento de sua carreira, e acredita que isso pode acontecer já em 2026: “Você deveria ficar de olho no Oscar Piastri no próximo ano. Ele ainda é alguns anos mais jovem que Lando. Está apenas no seu terceiro ano na categoria. Lando, esse foi o sétimo ano dele, então Oscar vai ser campeão mundial, e isso pode acontecer já no próximo ano”, finalizou o CEO da McLaren.
