F1: Brown diz que Piastri pode ser campeão já em 2026

Zak Brown, CEO da McLaren, está confiante de que Oscar Piastri continuará sendo um dos principais candidatos ao título na Fórmula 1 em 2026, apesar da decepção de perder este ano para seu companheiro de equipe, Lando Norris. Brown, em entrevista à RadioX, foi questionado sobre a reação de Piastri após a final da temporada, e reconheceu que o australiano ficou naturalmente desapontado por não ter conquistado o campeonato: “Claro, esses caras querem ser campeões do mundo, e ele esteve muito perto. Então, ele ficou desapontado”, afirmou.

No entanto, Brown acredita que Piastri tem motivos para se orgulhar da sua temporada. O piloto da McLaren liderou o campeonato por quinze corridas e venceu sete delas, provando que tem nível de campeão: “Eu não acho que ele esteja desapontado com a temporada. Ele deve se sentir muito orgulhoso. Ele venceu sete corridas, e qualquer um dos dois (Piastri ou Norris) poderia ter conquistado o campeonato. É uma temporada longa, com bons e maus momentos, então ele deve se sentir imensamente orgulhoso”, disse Brown.

O CEO da McLaren também está empolgado para o próximo ano, destacando as qualidades de Piastri como um piloto focado e determinado: “Estou ansioso já para o próximo ano porque acho que Oscar é um cara muito forte, muito focado. Ele tem muito poucas áreas para melhorar”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Por fim, Brown não tem dúvidas de que Piastri será campeão na Fórmula 1 em algum momento de sua carreira, e acredita que isso pode acontecer já em 2026: “Você deveria ficar de olho no Oscar Piastri no próximo ano. Ele ainda é alguns anos mais jovem que Lando. Está apenas no seu terceiro ano na categoria. Lando, esse foi o sétimo ano dele, então Oscar vai ser campeão mundial, e isso pode acontecer já no próximo ano”, finalizou o CEO da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.