F1: Brown destaca força dos concorrentes e pede cautela à McLaren

Zak Brown, CEO da McLaren, enviou um recado claro à sua equipe, destacando que, mesmo com o domínio na maior parte da temporada 2025 da Fórmula 1 até o momento, a McLaren não pode se acomodar e deve continuar com o foco absoluto. O time de Woking, atual campeão de construtores, está caminhando para conquistar seu segundo título consecutivo, algo inédito desde a série de quatro títulos seguidos entre 1988 e 1991, além de muito provavelmente o título de pilotos ficar com um de seus pilotos, Oscar Piastri ou Lando Norris.

Com 559 pontos após 14 corridas, a McLaren lidera com uma vantagem de 299 pontos sobre a Ferrari, o que a coloca com grande chance de quebrar o recorde de pontos da Red Bull Racing, que é de 860, e até ultrapassar a marca de 1000 pontos nesta temporada. Piastri e Norris, ambos se destacando na luta pelo título de pilotos, têm mostrado domínio, com Max Verstappen já a 97 pontos de distância em P3.

O sucesso da McLaren em 2025 é atribuído ao forte chassi MCL39, além de avanços significativos nos sistemas de resfriamento de freios e pneus, o que garante a performance do carro ao longo de todo o final de semana de corrida. No entanto, Brown não se deixa levar pelo otimismo excessivo e alertou sobre os riscos de perder a vantagem conquistada.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 and second placed Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Se eu dar um passo atrás e olhar para a equipe, vejo muita energia, foco e uma determinação incrível para vencer”, disse Brown em uma carta aberta aos fãs no início das férias da F1. “Mas precisamos continuar buscando ser o melhor que podemos ser nesse mundo ultra-competitivo da Fórmula 1. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar”, escreveu.

Ele enfatizou que o momento de descanso pode ser perigoso, e que qualquer complacência pode fazer com que a vantagem da McLaren desapareça rapidamente. “Quando olhamos para a concorrência, devemos lembrar que até mesmo nosso rival mais fraco é realmente muito bom. Estamos falando de milissegundos. O segredo do nosso sucesso é manter a união e nunca desistir”, finalizou o CEO da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.