F1: Bottas permanece como reserva na Mercedes em 2025 e foca na Cadillac em 2026

A chegada de Valtteri Bottas à Cadillac para a temporada 2026 da Fórmula 1 já foi confirmada, faltando apenas o anúncio oficial, que deve ser feito no GP da Holanda no final deste mês, mas uma dúvida persiste: o que acontecerá com seu atual vínculo com a Mercedes? A resposta, ao que tudo indica, é que o finlandês seguirá como piloto reserva da equipe alemã até o fim de 2025, cumprindo o acordo já firmado com a Mercedes antes de sua transferência para a nova equipe americana.

Bottas, atualmente terceiro piloto da Mercedes, mantém presença constante nos GPs como reserva, além de trabalhar no simulador da equipe e realizar testes com carros antigos. Esse vínculo com a Mercedes será mantido até o final da atual temporada, o que impede que ele se envolva no desenvolvimento do carro da Cadillac para 2026 neste momento. Assim, o piloto não poderá participar de testes ou usar o simulador da Cadillac, que provavelmente terá carros modificados da Ferrari para suas sessões de Testes de Carros Anteriores (TPC).

F1: Bottas permanece como reserva na Mercedes em 2025 e foca na Cadillac em 2026
Foto: XPB Images

Por enquanto, a única possibilidade de a Cadillac avançar no desenvolvimento de seu carro para 2026 seria com o segundo piloto, que ainda não foi divulgado quem será, mas se for Sergio Perez, que atualmente não tem contrato com nenhuma equipe da F1, isso pode ajudar à Cadillac.

Dessa forma, a situação de Bottas deve permanecer a mesma, com ele continuando como reserva da Mercedes até o fim da temporada 2025 da Fórmula 1, mas com foco total na Cadillac a partir de 2026. Porém isso pode mudar, caso a Mercedes concorde em liberar Bottas ainda este ano para participar de alguns testes da Cadillac com carros antigos de outra equipe, provavelmente da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.