Gabriel Bortoleto está com boas expectativas para o GP da Itália da Fórmula 1 que acontece neste final de semana. Apesar do desafio enfrentado na Holanda, o brasileiro relembrou da vitória que teve na Fórmula 2 em Monza em 2024.
Após duas etapas consecutivas terminando nos pontos, inclusive tendo seu melhor resultado na Hungria ao ser sexto, o titular da Sauber encarou uma prova difícil na Holanda. Largando mais no meio do pelotão e com problemas na saída, cruzou a linha de chegada apenas em 15º.

Entretanto, mesmo com uma prova zerada da Sauber em Zandvoort, Bortoleto destacou o bom clima na equipe suíça e ainda espera fazer uma boa corrida em Monza, especialmente por ter a memória da vitória que alcançou na F2 na temporada passada.
“Monza significa muito para mim – tenho ótimas lembranças da minha vitória na Fórmula 2 aqui no ano passado e, tendo morado na Itália por vários anos, me sinto em casa. Há algo de especial nesta pista – com sua incrível história no automobilismo, a energia que te dá aquele empurrãozinho”, disse.
“O fim de semana em Zandvoort foi desafiador, mas o clima na equipe continua positivo: a primeira parte da temporada mostrou o que podemos alcançar, e é para lá que planejamos voltar. Estou ansioso para voltar ao carro, aproveitar ao máximo o fim de semana e lutar por um bom resultado para terminar as corridas europeias em alta”, completou.
