F1: Bortoleto se desculpa no rádio por não pontuar em Baku

Gabriel Bortoleto terminou o GP do Azerbaijão da Fórmula 1 fora da zona de pontos. Neste domingo em Baku, o piloto cruzou a linha de chegada em 12º, mas herdou a posição e Alexander Albon após uma penalização ao competidor.

O final de semana do brasileiro não foi dos mais fáceis no circuito de rua. Na classificação, ficou no Q2 e alinhou no grid na 13 colocação, mas na corrida chegou a conseguir escalar o pelotão e em determinado momento apareceu na zona de pontos.

No final, ficou na trave do top-10, ao ficar com a 11ª posição final por uma punição de 10s de Albon por um toque com Franco Colapinto. Depois, no rádio, se desculpou com a Sauber.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“É, obrigado, caras. Desculpe que não houve pontos hoje, mas acho que foi uma boa corrida e desculpe por travar o pneu. De qualquer maneira, não nos custou a posição pela penalização, mas é, desculpe por isso”, disse no rádio após a corrida.

“Como dissemos, Albon teve uma punição de 10s, então, você é 11º. Corrida bastante sólida, Gabi, Muito sólida e um bom final de semana. Condições bem complicadas durante o final de semana. Acho que você mostrou o que tínhamos neste final de semana aqui em Baku”, respondeu a equipe Sauber.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.