O brasileiro Gabriel Bortoleto colocou a Sauber em boas posições nos dois treinos realizados nesta sexta-feira (29), no circuito de Zandvoort, para o GP da Holanda, 15ª etapa da Fórmula 1 em 2025. O piloto se mostrou satisfeito com os resultados no traçado holandês.
Na primeira sessão, Bortoleto garantiu o nono melhor tempo. Já no segundo treino, ele acabou sendo atrapalhado pelas várias bandeiras vermelhas que aconteceram ao longo da sessão e não conseguiu melhorar seu tempo. Mesmo assim, finalizou na 13ª colocação, uma posição considerada normal para a equipe.

“Foi um dia positivo e direto. Voltar ao carro após a pausa de verão, a sensação foi boa imediatamente, e fiquei contente com o equilíbrio ao longo das minhas voltas. Demos alguns passos encorajadores entre as duas sessões, e amanhã é questão de refinar um pouco mais, entrar na melhor forma para a classificação e garantir que fazemos o melhor trabalho possível”, disse ele.
O brasileiro volta para a pista neste sábado, às 6h30, para o terceiro treino livre em Zandvoort, o último antes da classificação que define o grid para a prova de domingo.
