Gabriel Bortoleto está de volta com a Sauber para a reta final da temporada 2025 da Fórmula 1. A categoria realiza no próximo final de semana, entre 29 e 31 de agosto, o GP da Holanda, em Zandvoort. O brasileiro, que já conhece o circuito, disse estar ansioso para acelerar novamente.
“A pausa foi boa para mim, passei um tempo com minha família e amigos no Brasil, mas estou ansioso para voltar à ação. Estamos entrando na fase final da minha temporada de estreia, e quero aproveitar cada sessão ao máximo: continuar aprendendo, continuar evoluindo e ajudar a equipe a lutar por bons resultados”, afirmou o piloto.

“Zandvoort é um lugar especial para recomeçar – corri lá pela última vez em 2022, na Fórmula Regional, e gostei bastante. Queremos focar em manter a boa forma que mostramos até agora nas próximas corridas”, concluiu o paulista, que se destacou nas provas que antecederam as férias da F1.
Bortoleto teve uma boa atuação na Bélgica, onde finalizou na oitava colocação. Porém, o grande destaque veio no GP da Hungria, quando finalizou em sexto lugar, seu melhor resultado na temporada. Por conta do desempenho, ele chegou a ser elogiado por grandes nomes do automobilismo, incluindo o ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone.
O brasileiro soma 14 pontos na temporada, que, somados aos 37 de Nico Hülkenberg, colocaram a Sauber em sétimo no campeonato de construtores. A equipe está a apenas um ponto da sexta colocada, a Aston Martin.
