As atividades oficiais do GP da Holanda de Fórmula 1 começam na quinta-feira (28) com as tradicionais coletivas de imprensa da FIA. O público ainda terá que esperar até sexta-feira para ver os carros na pista no retorno da categoria após o período de férias, mas os pilotos já iniciam os compromissos de mídia.
O tetracampeão e ídolo local Max Verstappen da Red Bull Racing será um dos destaques do primeiro grupo de pilotos, que participa da coletiva em Zandvoort. Ele estará ao lado de Gabriel Bortoleto, da Sauber, e Oliver Bearman, da Haas.
Na sequência, será a vez de Lando Norris, vencedor de três das últimas quatro corridas, responder às perguntas dos jornalistas. O piloto da McLaren dividirá a mesa com Alexander Albon, da Williams, e Isack Hadjar, da Racing Bulls.

Na sexta-feira (29), entre as duas sessões de treinos livres, será a vez dos chefes de equipe falarem com a imprensa. A entrevista está marcada para as 14h30 (horário local) e terá a presença de Toto Wolff (Mercedes), James Vowles (Williams) e Flavio Briatore, atual consultor executivo da Alpine.
Com isso, a etapa holandesa abre sua programação oficial já dando espaço para grandes nomes do grid, e também para jovens que vivem suas primeiras temporadas na Fórmula 1.
Programação da Coletiva de Imprensa da FIA na Holanda:
Quinta-feira, 28 de agosto 13h30 (horário local)
Gabriel Bortoleto (Sauber)
Oliver Bearman (Haas)
Max Verstappen (Red Bull Racing)
Quinta-feira, 28 de agosto 14h (horário local)
Alexander Albon (Williams)
Isack Hadjar (Racing Bulls)
Lando Norris (McLaren)
Sexta-feira, 29 de agosto 14h30 (horário local)
Flavio Briatore (Alpine)
James Vowles (Williams)
Toto Wolff (Mercedes)
