Gabriel Bortoleto não conseguiu passar do Q1 na classificação do GP de Singapura da Fórmula 1. Neste sábado (4), o piloto fez volta de 1min30s820 e alinha apenas em 16º após ser atrapalhado por uma bandeira amarela.
A tomada de tempos acontece mais ou menos no horário da prova do domingo, um pouco mais tarde. portanto, os pilotos enfrentariam um clima e iluminação mais próximo do momento da corrida.
Neste momento, o calor seguia em Marina Bay como em todos os outros treinos. O termômetro indicava 30ºC e o asfalto chegava a 35ºC e a umidade na casa de 68%.

Relógio aberto e os pilotos logo alinharam para deixar o pitlane. Bortoleto foi um dos que logo deixaram os boxes, mas teve de esperar os adversários à frente a irem para a pista.
Quando completou sua primeira volta rápida, o brasileiro da Sauber, com dois primeiros setores fortes, se colocou na quarta colocação com o tempo de 1min31s048, a 0s222 de Isack Hadjar, mais veloz do momento.
Andando a sessão, com sete minutos para o encerramento do Q1 e Bortoleto vinha na 13ª colocação – neste momento, estava no box e Nico Hülkenberg era o 15º.
Com dois minutos para o final da primeira fase, Gabriel precisava melhorar seu tempo, já que aparecia apenas na 16ª colocação, sendo eliminado no Q1 – estava a menos de 0s03 de se colocar em 15º.
Entretanto, Pierre Gasly acabou sofrendo um acidente na curva 11, provocando uma bandeira amarela na última tentativa do brasileiro. Quando completou, ficou apenas em 16º, ficando pelo caminho – Hülk passou em 13º.
