Gabriel Bortoleto completou mais um treino discreto na Fórmula 1. Nesta sexta-feira (3) de GP de Singapura, o brasileiro da Sauber ficou com a 17ª colocação da tabela com a volta de 1min32s611.
O tempo estava bastante encoberto para esta primeira sessão em Singapura. A previsão era de possibilidade de chuva durante o final de semana todo e para o treino inicial, o termômetro marcava 29ºC e o asfalto estava em 36ºC.
Com o relógio já rolando no circuito de rua, Gabriel não perdeu o tempo para deixar os boxes. Nestes primeiros minutos, a pista estava bastante suja, com muita poeira levantando.
A primeira volta cronometrada do brasileiro foi ainda lenta, com o competidor aparecendo na 19ª colocação e a mais de 5s de Max Verstappen, o mais rápido do momento. O piloto optou pelo pneu duro nesta primeira saída.

Quase 15 minutos rodados e o titular da Sauber estava mais uma vez na pista para mais uma série de voltas rápidas. Enquanto aparecia em 19º, Nico Hülkenberg estava em 14º.
Depois de ter concluído seu giro, Gabriel conseguiu subir uma posição estando em 18º, à frente apenas de Pierre Gasly e Alexander Albon – este último sem tempo após ter problemas no carro.
Mais da metade da sessão já havia se passado e o treino de Bortoleto vinha seno bastante discreto. Nos boxes, o competidor ainda estava na 19ª colocação com tempo de 1min35s314, com 13 voltas completadas e a 3s5 de Carlos Sainz, primeiro.
Em uma nova saída, Gabriel calçou o pneu macio e a expectativa é que conseguisse subir um pouco mais na tabela – restavam pouco mais de 19 minutos para o encerramento da sessão.
Na reta final, Bortoleto subiu um pouco na tabela para a 16ª colocação com o tempo de 1min32s611 com o pneu macio e já tendo feito 20 voltas no treino.
Bandeira quadriculada e, no final, Gabriel encerrou a sessão na 17ª colocação com 1s495 de atraso para Fernando Alonso, o primeiro colocado. Hülkenberg completou em 12º, cerca de 0s3 mais rápido.
