F1: Bortoleto fica com 15ª colocação em TL2 no GP de Singapura

Gabriel Bortoleto encerrou o primeiro dia de GP de Singapura da Fórmula 1 na 15ª colocação. No segundo treino livre realizado nesta sexta-feira (3), o titular da Sauber anotou volta de 1min32s319.

Para este segundo treino, já realizado na parte da noite em Marina Bay, o termômetro seguia marcando altas temperaturas chegando a 28ºC. O asfalto já batia 32ºC e a umidade estava na casa de 80%.

Após os primeiros minutos de sessão, o brasileiro já estava no traçado, mas cometeu um pequeno erro em sua primeira volta cronometrada e passou reto na curva, indo para a área de escape. Mas sem sofrer colisão, logo retomou o treino.

F1: Bortoleto fica com 15ª colocação em TL2 no GP de Singapura
Foto: Sauber

Na sequência, o piloto do carro #5 conseguiu completar seu primeiro giro rápido e se colocou na oitava colocação com marca de 1min33s796, a pouco mais de 1s de Oscar Piastri, líder do momento. O competidor vinha de pneu médio.

Com pouco mais de 42 minutos para a bandeira quadriculada, quando Gabriel vinha na 16ª colocação, uma bandeira vermelha interrompeu as atividades por conta de uma batida de George Russell.

Bandeira verde com mais 31 minutos de treino e em um primeiro momento, apesar de Hülkenberg ter ido para a pista, Bortoleto se manteve nos boxes. Pouco depois, se juntou aos demais pilotos.

Não demorou para que uma nova interrupção no treino, dessa vez provocada por Liam Lawson, que sofreu uma batida. Nesse momento, o brasileiro estava apenas na 19ª colocação.

Treino recomeçado, poucos minutos para a bandeira quadriculada e Bortoleto logo foi para a pista para aproveitar os últimos instantes para os últimos ajustes.

Bortoleto seguia em treino bastante discreto sem conseguir melhorar muito seu tempo. O piloto chegou a dar uma volta ligeiramente melhor e aparecia na 15ª colocação a 1s6 de Piastri, o líder, e a 0s3 de Hülkenberg, uma posição à frente.

Nos instantes finais, Gabriel reclamou de ter sido atrapalhado por uma Alpine. Em uma mensagem nada amigável no rádio, falou que com a noite em Marina Bay, os pilotos ficam ‘cegos’.

Bandeira quadriculada e o brasileiro fechou o treino na 15ª colocação, uma posição atrás do companheiro alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.