Gabriel Bortoleto retomou o assunto do GP da Inglaterra da Fórmula 1. Nas entrevistas antes do início do final de semana do GP da Bélgica, o titular da Sauber explicou um pouco sobre as decisões tomadas em Silverstone.
Na última etapa disputada no calendário, o brasileiro não conseguiu cruzar a linha de chegada. O motivo foi que em condições climáticas variando durante a prova, tomou uma decisão que acabou não se pagando – foi aos boxes calçar pneus de pista seca, mas o asfalto ainda estava úmido.

Então, em Spa-Francorchamps, o competidor explicou que como é um estreante na temporada 2025 da F1, espera conseguir fazer alguma coisa mais ‘ousada’ durante uma corrida, mas infelizmente em Silverstone não se pagou a aposta.
“Tipo, quando você é um novato, simplesmente sinto que você consegue… você sempre quer fazer algo um pouco diferente. Pelo menos no meu caso, queria usar pneus slicks, senti que conseguiria manter o carro na pista e tentar algo diferente. No fim das contas, a pista não secou”, comentou.
O competidor encerrou dizendo que se houver condições climáticas diferentes em Spa, agora, espera que suas decisões sejam recompensadas.
