Gabriel Bortoleto já projeta o final de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, com otimismo. O brasileiro destacou a importância da preparação feita desde a etapa anterior, em Singapura, e ressaltou que o trabalho no simulador será fundamental para enfrentar o traçado do Circuito das Américas (COTA).
“Estou realmente ansioso para correr em Austin… é um daqueles circuitos sobre os quais sempre ouvimos coisas boas, e venho me preparando para ele no simulador”, afirmou Bortoleto. “Fizemos nosso dever de casa desde Singapura e estamos prontos para o próximo final de semana”, disse ele.

Com apenas uma sessão de treinos livres disponível, devido ao formato de fim de semana Sprint, o piloto reconhece a necessidade de adaptação rápida, mas acredita que a equipe tem condições de extrair o máximo do carro.
“Claro que teremos que aproveitar ao máximo a única sessão de treinos para nos familiarizar com a pista e ajustar o carro, mas se permanecermos atentos e aproveitarmos as oportunidades, tenho confiança de que podemos montar uma boa performance”, completou o piloto brasileiro.
