Gabriel Bortoleto finalizou o terceiro e último treino do GP da Inglaterra neste sábado (5) causando bandeira vermelha no final da sessão. O brasileiro da Sauber teve um incidente faltando três minutos para o final do treino. Pelas imagens, foi possível ver que o carro do brasileiro tocou levemente uma das zebras. A suspensão do carro do brasileiro quebrou, levando-o a sair da pista e ficar parado na brita. Nos tempos, ele foi o 16°, com 1min26s501.
A terceira e última sessão de treinos iniciou com a pista fria, em 24°C, enquanto a temperatura ambiente estava em 19°C. A maioria das equipes esperou para liberar seus pilotos por conta da instabilidade do tempo. Bortoleto saiu dos boxes com 15 minutos de treino já decorridos, fazendo sua primeira volta de pneus macios em 1min28s686.

Em seguida, o brasileiro trocou o jogo por um novo, ainda com compostos macios. A segunda volta rápida da sessão teve uma pequena perda de tempo no primeiro setor, mas Bortoleto conseguiu acertar as outras duas partes da pista, anotando 1min27s302. Ele parou novamente.
Faltando 15 minutos para o final, Gabriel voltou para a pista com mais um jogo de macios, conseguindo 1min26s501, ficando 0s002 atrás do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, que se encontrava com a décima melhor marca.
Bortoleto estava no pit quando a bandeira vermelha foi acionada faltando oito minutos para o fim da sessão. Nesse momento, ele se encontrava em 16° com o tempo que havia estabelecido anteriormente. A sessão foi reestabelecida cinco minutos depois e Bortoleto foi para a pista, mas acabou saindo do traçado e sendo responsável pelo final definitivo da sessão, constatando no rádio com a equipe que sua suspensão havia quebrado.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.
