Gabriel Bortoleto elogiou o tetracampeão Max Verstappen, afirmando que o estilo único do holandês se aproxima da perfeição ao volante e merece estar ao lado de lendas como Ayrton Senna, Lewis Hamilton e Michael Schumacher. O comentário foi feito durante entrevista para a Globo.
“Acho que o Max tem um estilo de pilotagem muito único, ele trabalha muito com a telemetria. Se você assistir a uma volta de pole dele, ela realmente se aproxima da perfeição. Considero ele um dos melhores pilotos da história. Ele é um tetracampeão mundial. Não quero comparar ninguém, mas ele definitivamente está entre os melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Certamente ao lado de Senna, Hamilton e Schumacher.”

Apesar do respeito por Verstappen, com quem tem proximidade, Bortoleto deixou claro que seu ídolo máximo permanece sendo Ayrton Senna. “São gerações diferentes. Meu ídolo sempre foi Ayrton Senna, e isso nunca vai mudar. Cresci ouvindo histórias sobre ele como piloto. Ele era excepcional e à frente do seu tempo. Para mim, nunca haverá alguém como ele.”
O brasileiro também ressaltou as diferenças entre as eras e como elas afetam na formação dos pilotos. “No mundo atual, com todos os avanços tecnológicos e análise de dados, podemos aprender e melhorar muito. Tudo está nos detalhes, muito mais do que 30 anos atrás.”
Bortoleto está em um momento de destaque na F1 após conseguir finalizar o GP da Hungria na sexta colocação, seu melhor resultado na temporada.
