F1: Bortoleto é investigado por correr em condições perigosas no GP da Holanda

Gabriel Bortoleto teve que se apresentar aos comissários após o final do GP da Holanda neste domingo (31). O piloto da Sauber está sob investigação e corre o risco de ser punido por ter pilotado em “condições perigosas” durante a prova no circuito de Zandvoort.

Bortoleto largou da 13ª posição, mas caiu para o final do grid após uma largada ruim. A situação piorou quando ele se envolveu em um toque com o carro de Lance Stroll, da Aston Martin, durante as voltas iniciais da prova, o que causou danos ao seu carro.

Lance Stroll, Gabriel Bortoleto
Foto: XPB Images

Apesar disso, ele permaneceu na pista, e algumas partes de sua asa dianteira acabaram se soltando ao longo da corrida. A situação foi sinalizada por Ollie Bearman, da Haas, que vinha logo atrás,  e disse à sua equipe que temia que os destroços se desprendessem a qualquer momento.

Ainda durante a transmissão, foi anunciado que o brasileiro seria investigado após a corrida. Ele e um representante da Sauber se apresentaram na sala dos comissários às 13h (horário de Brasília) e uma decisão deve ser tomada em breve. O piloto finalizou a prova na 15ª posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.