F1: Bortoleto diz que “fiz o que dava” com 13º em Baku e crê: “Amanhã tem jogo”

Gabriel Bortoleto não se deixou abalar pela classificação do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Neste sábado (20), apesar de não ter avançado do Q2, o piloto se mostrou otimista e acredita ser possível brigar por pontos.

Em Baku, o brasileiro tem enfrentado sessões bastante complicadas, sempre aparecendo no meio da tabela. Portanto, na tomada de tempos, o desempenho da Sauber não foi diferente.

O competidor do carro #5 chegou a conseguir passar para o Q2, mas não conseguiu acertar volta e vai largar em 13º. Apesar de obviamente lamentar não ir ao Q3, Bortoleto reforçou crer que dá para terminar dentro do top-10 na prova. “Acho que situação parecida um pouco com Zandvoort, quando tem bastante vento nosso carro fica bem bastante instável, tem rajadas de vento que chegam a até 80 km/h”, disse à Mariana Becker após a sessão.

F1: Bortoleto diz que "fiz o que dava" com 13º em Baku e crê: "Amanhã tem jogo"
Foto: Sauber

“Então, fica bem instável, mas acho que as curvas que são um pouco mais cobertas pelos prédios e tudo, até conseguimos nos sair bem, fazer um setor bom, mas quando ficamos mais expostos como nas duas últimas curvas, o equilíbrio fica muito imprevisível. Acho que foi isso um pouco do que aconteceu, na última curva, quando entrei para fazer a última curva ficou dianteiro, depois traseiro, depois dianteiro de novo, e aí perdi um tempão”, seguiu.

“Mas acho que faz parte, mesmo assim fiz o que dava hoje, coloquei o carro no Q2 mesmo com uma condição difícil, também difícil de pilotar, consegui entregar o carro inteiro, isso é importante também, e foi isso. Lógico que sempre quero estar no Q3 porque nós nos acostumamos fazer bons resultados, talvez pareça um pouco desanimado, mas tenho de ficar feliz com o que consegui tirar do carro e de novo, acho que tirei algo que dava. Quero estar lutando por pontos, é isso o que estamos acostumados, agora. Não é uma posição ruim de se largar, 13º, amanhã tem jogo”, concluiu.

A largada do GP do Azerbaijão acontece no domingo, 21, às 8h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.