Gabriel Bortoleto falou sobre como é dividir a Sauber com Nico Hülkenberg na Fórmula 1. O brasileiro comentou que apesar de o alemão já ser mais experiente, ainda o ajuda com alguns pontos e que trocam bastante figurinhas.
O competidor está fazendo sua estreia na temporada 2025 pela equipe suíça – que vai se tornar Audi em 2026. E até o momento, após 13 etapas disputadas no calendário, conseguiu terminar duas vezes dentro da zona de pontos, somando seis totais.
Enquanto isso, Nico já conta com mais de 230 corridas na F1 e na Inglaterra conseguiu seu primeiro pódio da carreira. Perguntado por Mariana Becker, da Band, sobre como é a relação com o companheiro, então, Bortoleto destacou que Hülk o ajuda quando pode.

“Quando você tem um companheiro de equipe mais velho, muitas vezes você chega na Fórmula 1, o cara não quer saber de te ajudar porque ele quer fazer o dele e está tudo certo e você se vira para aprender as coisas. Ele é um cara que é totalmente aberto”, comentou com a jornalista brasileira.
“Não é que ele vai chegar para mim e falar tudo, mas se eu vou perguntar as coisas para ele, não vai me esconder nada, ou não vai tentar me enganar de alguma coisa. Nós somos muito abertos em questões de ajuste do carro, linhas, pilotagem, coisas que nós descobrimos durante o final de semana”, seguiu.
“Eu acho que isso faz parte da evolução, e muitas vezes a gente também se ajuda para decidir coisas para o domingo, para o sábado, classificação, corrida, acho que isso faz uma grande parte da minha evolução e isso também é graças a ele”, concluiu.
