F1: Bortoleto comemora evolução em seu ano de estreia na categoria

Gabriel Bortoleto avaliou de forma positiva sua temporada de estreia na Fórmula 1 até o momento, apesar das dificuldades iniciais com o carro da Sauber. O piloto brasileiro, que tem um dos carros mais desafiadores do grid, explicou que esses obstáculos, longe de afetar sua confiança, serviram como combustível para seu crescimento na categoria.

“Na verdade, estou muito feliz com minha temporada de estreia até agora. Considerando de onde começamos, foi tudo muito difícil, especialmente o início do ano com o carro, e conseguir superar aquele momento”, afirmou Bortoleto nesta quinta-feira na Hungria.

Apesar das dificuldades iniciais, Bortoleto afirmou que, ao invés de perder confiança, ele se sentiu fortalecido: “Em vez de perder confiança, na verdade, eu só ganhei confiança este ano”. Para o brasileiro, enfrentar os desafios de um carro difícil no início de sua carreira, poderia facilmente afetar a autoconfiança de um piloto, mas ele encontrou uma forma de lidar com isso, sem deixar de buscar a evolução a cada corrida.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

“Quando você tem um carro difícil, acho que fica muito fácil, especialmente no começo da carreira na F1, perder confiança, deixar de forçar nas curvas, e aí você começa a ser mais lento e nem sabe o motivo. Mas esse não foi o meu caso até agora”, acrescentou.

Bortoleto se mostrou otimista com o aprendizado contínuo em sua primeira temporada, avaliando a evolução como um processo positivo e fundamental para sua adaptação à Fórmula 1: “Eu só venho aprendendo a cada etapa, então diria que isso é algo muito bom e positivo. É por isso que avalio minha temporada de forma bastante positiva até aqui“, completou de forma confiante, principalmente depois de pontuar em duas corridas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.