Gabriel Bortoleto teve uma performance consistente na classificação Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, ao garantir a décima posição no grid de largada da corrida Sprint no sábado. O piloto brasileiro demonstrou satisfação com o desempenho e a consistência do carro durante a sessão.
“Estou muito feliz por ter chegado ao SQ3 hoje. Claro, é apenas a classificação Sprint, mas a sensação de avançar é sempre boa”, afirmou Bortoleto. O brasileiro ainda destacou que, embora tenha se sentido confortável com o carro ao longo da sessão, acredita que poderia ter extraído mais desempenho no SQ3: “O carro parecia bom durante toda a sessão, acho que poderia até ter tirado algo a mais no SQ3. Mas no geral, foi uma sessão forte, e chegar ao top 10 é sempre encorajador”, disse ele.

Com um bom desempenho até o momento, Bortoleto agora foca na corrida e no ritmo do carro durante a prova: “O carro parece estar forte, então vamos precisar ver como o ritmo de corrida será amanhã. Se conseguirmos juntar tudo, devemos ser capazes de lutar por essas mesmas posições nas próximas sessões”, concluiu o piloto brasileiro.
O desempenho de Bortoleto nessa sexta-feira, levanta boas expectativas para o piloto da Sauber no restante do final de semana em Spa-Francorchamps.
