F1: Bortoleto chega ao Q2, mas fica fora do top-10 na Holanda

Gabriel Bortoleto avançou ao Q2, mas encerrou a classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1 na 13ª colocação, neste sábado (30), em Zandvoort. O brasileiro da Sauber chegou a ocupar o top-10 na segunda parte da sessão, mas acabou eliminado antes do Q3 após não conseguir completar sua última tentativa da melhor maneira.

Q1

O brasileiro foi para a pista apenas na metade do Q1, já calçando pneus macios. Em sua primeira tentativa de volta rápida, marcou 1min10s425, ocupando a 15ª posição na classificação provisória, antes de retornar aos boxes.

Na volta final, melhorou para 1min10s037, subindo para 14º, mas logo caiu para 15º após a melhora de Carlos Sainz, da Williams. Mesmo na zona de corte, o tempo foi suficiente para garantir a vaga no Q2.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Q2

Bortoleto novamente esperou alguns minutos antes de deixar os boxes. Em sua primeira volta rápida, registrou 1min09s770, alcançando o nono lugar naquele momento, antes de recolher o carro.

Nos instantes finais, o piloto voltou para a pista em busca de uma melhora. Ele foi mais rápido no primeiro setor, mas enfrentou dificuldades no segundo e ainda foi levemente atrapalhado por Yuki Tsunoda, da Red Bull. O último trecho foi consistente, mas não suficiente para avançar ao Q3. O brasileiro fechou com 1min09s622, terminando em 13º lugar.

Neste domingo, a Fórmula 1 disputa o GP da Holanda a partir de 10h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.