Gabriel Bortoleto comemorou muito quando seu companheiro Nico Hülkenberg conquistou o primeiro pódio na Fórmula 1 no GP da Inglaterra. Mas mais do que alegria, o brasileiro sentiu motivação para um dia também estar lá.
O alemão é um dos pilotos mais experientes do atual grid da categoria. Então, em Silverstone, após 239 GPs disputados, cruzou a linha de chegada na terceira colocação e, assim, terminou pela primeira vez no top-3.

Até o momento, com 14 etapas disputadas no calendário, Bortoleto conseguiu um sexto lugar na Hungria como melhor resultado. E agora, após o colega, 17 anos mais velho, ter terminado no pódio, quer buscar o mesmo.
“Nico é uma ótima pessoa e um ótimo piloto. Quando ele cruzou a linha de chegada em terceiro lugar em Silverstone, foi muito emocionante. Ele está me ajudando muito. Aprendi e continuo aprendendo muito com ele, e quando você tem um bom relacionamento com alguém, acho que é natural compartilhar um pouco da alegria dessa pessoa, então foi natural ir ao pódio para comemorar com ele”, contou ao Motorsport.com.
“Ele fez uma ótima corrida, tomou as decisões certas e conquistou um resultado merecido, e eu queria estar lá naquele momento para celebrá-lo. Quando vi Nico erguer o troféu, pensei: ‘Ok, vou dar o meu melhor, quero estar lá também’. Essa imagem me motivou”, completou.
