F1: Binotto manifesta apoio aos fãs da Ferrari

O ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, compartilhou sentimentos de empatia em relação à difícil temporada que a Scuderia vem enfrentando na Fórmula 1 em 2025. Em entrevista à Autosprint, Binotto afirmou: “Sofro também, assim como os fãs. Sinto também por todas as pessoas que trabalham em Maranello, pois eles colocam o coração nisso, e não é fácil lidar com esses resultados”, disse ele.

Apesar da identificação com a frustração da torcida e da equipe, Binotto afirmou que seu foco profissional está em novos desafios: “Posso dizer que sinto muito, mas em nível profissional, virei a página e agora tenho objetivos ambiciosos para perseguir”, acrescentou.

Sob o comando de Frédéric Vasseur, substituto de Binotto, a Ferrari enfrenta um momento complicado. Após uma temporada promissora em 2024, o SF-25 ainda não conquistou nenhuma vitória este ano e ocupa atualmente a terceira posição no campeonato de construtores, atrás da McLaren, que garantiu o título de construtores de forma antecipada em Singapura, e da Mercedes.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: Sauber

Vasseur, em entrevista à The Athletic, reconheceu que assumir a liderança de uma equipe tão exposta quanto a Ferrari seria um desafio: “Eu sabia que a função seria sensível e que não seria fácil”, concluiu Binotto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.