Bernardette Collins deu sua opinião sobre a aventura de Max Verstappen em Nordschleife. A ex-estrategista da Aston Martin na Fórmula 1 apontou como a participação do piloto na prova de GT3 pode ter sido um risco.
No último final de semana, sem etapa da F1, o titular da Red Bull fez sua estreia no circuito conhecido como ‘Inferno Verde’. E logo em sua primeira corrida, após largar da terceira colocação, conseguiu alcançar a vitória – inclusive, foi homenageado como piloto do dia.
Avaliando a participação do tetracampeão, Bernie apontou que é algo que colocou o piloto em risco e talvez, se estivesse na briga mais direta pelos títulos de pilotos e Construtores, talvez a atitude fosse diferente.

“Pensei sobre isso em casa no fim de semana. Obviamente, durante o inverno, muitas equipes evitam que os pilotos esquiem, pratiquem snowboard, mountain bike ou qualquer outra atividade que possa causar lesões”, comentou.
“Bem, como está escrito literalmente no ingresso, automobilismo é perigoso. Como pilotar por Nordschleife em um carro mais lento. Então, se estivesse competindo pelo campeonato mundial, se a Red Bull estivesse competindo pelo campeonato de construtores, a decisão deveria ser um pouco diferente”, seguiu.
“Acho que Max é um ótimo piloto, mas é como qualquer um de nós dirigindo na estrada, em casa. Você não pode ser responsável pelos caras ao seu redor. Um grande acidente pode acontecer a qualquer momento. Então é um risco, não sei se é a engenheira em mim falando”, comentou.
