Oliver Bearman está prestes a conquistar um recorde inusitado na Fórmula 1, mas para isso, precisará terminar a próxima corrida, o GP da Hungria neste domingo, da mesma maneira que tem feito nas últimas provas: em 11º lugar, sem marcar pontos.
Atualmente, o piloto da Haas está em uma sequência impressionante de quatro corridas consecutivas, onde terminou na 11ª posição. Essa sequência empata o recorde histórico de mais finalizações consecutivas em posições fora da zona de pontuação, que agora é compartilhado com nomes como Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Valtteri Bottas. Caso consiga mais um 11º lugar em Budapeste, Bearman quebrará o recorde, se tornando o único piloto a alcançar esse feito.
A curiosidade sobre essa marca não passou despercebida por Bearman, que, ao ser questionado sobre a possibilidade de conquistar esse ‘recorde’, se mostrou inicialmente relutante: “Não quero saber disso”, afirmou o britânico, antes de admitir com humor: “Vou tentar não conseguir isso”.

Esse recorde de mais finalizações consecutivas fora da zona de pontos é uma marca um tanto peculiar, contrastando com o recorde de Max Verstappen, que mantém a série de dez vitórias consecutivas na Fórmula 1.
Com essa inusitada possibilidade, Bearman, que compartilha a posição com outros grandes nomes do esporte, terá um desafio no mínimo diferente no GP da Hungria, onde a estratégia será fundamental para que ele evite o feito indesejado.
