A McLaren enfrenta uma intensa batalha interna pelo campeonato de pilotos da Fórmula 1 neste ano, com Lando Norris e Oscar Piastri apresentando desempenho equilibrado e, para Ralf Schumacher, é justamente esse fator que pode desencadear uma disputa definida por detalhes na reta final da temporada.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Schumacher admitiu que, no passado, considerava Norris um piloto mais completo. No entanto, ressaltou que Piastri superou deficiências críticas de sua estreia na F1, como o manejo de pneus e o ritmo em corridas longas. “Agora ele tem nervos de aço e é rápido”, afirmou, acrescentando que ambos os pilotos estão no mesmo nível.

Schumacher alertou, porém, que os pilotos precisam ficar atentos a todos os detalhes. “Uma quebra ou um erro pode definir o título mundial”, disse. O ex-piloto alemão também destacou que a determinação excessiva de Piastri em conquistar o campeonato pode se tornar um obstáculo. “Vejo o perigo em Oscar de que ele arrisque demais quando vislumbrar o título à frente. Isso pode às vezes dar errado”, avaliou.
Atualmente, Piastri lidera a tabela com nove pontos a mais do que Norris. O britânico encontrou seu ritmo com o MCL39 na fase europeia do ano, tendo alcançado rapidamente o ritmo do companheiro de equipe. A McLaren já admitiu que não vai beneficiar nenhum dos dois em pista.
