A Aston Martin saiu do GP da Holanda de Fórmula 1 com um resultado consistente, colocando seus dois carros no top-10 em uma corrida repleta de incidentes. Lance Stroll terminou em sétimo lugar, logo à frente de Fernando Alonso, que ficou em oitavo, garantindo pontos importantes para a equipe no campeonato de construtores.
Stroll celebrou a recuperação depois de um final de semana complicado, no qual largou apenas da 19ª posição: “Foi uma corrida muito agitada hoje, com muitas oportunidades, e estamos felizes por termos conseguido terminar com os dois carros nos pontos. Ganhamos várias posições logo no início com as escolhas certas de estratégia e uma parada antecipada após o primeiro stint. Foi ótimo conseguir reagir depois de um fim de semana frustrante, largando de P19, e após o trabalho duro da equipe para reconstruir o carro na sexta e no sábado. Agora seguimos para Monza, estou ansioso para correr lá novamente”, afirmou o canadense.
Alonso também saiu satisfeito com o desempenho do carro, embora reconheça que o resultado poderia ter sido melhor: “Acho que o carro mostrou um bom ritmo hoje e terminamos nos pontos. Tivemos um pouco de falta de sorte com o timing dos safety cars, e não conseguimos aproveitar da melhor forma. Depois da segunda parada tive algumas disputas e me senti mais rápido do que alguns dos carros que terminaram à frente. Foi uma corrida divertida para os fãs e vamos ver se conseguimos boas batalhas em Monza na próxima semana”, acrescentou o bicampeão.

O chefe da equipe, Mike Krack, elogiou o trabalho dos pilotos e da equipe após dias intensos de preparação: “Foi um final de semana bastante movimentado em Zandvoort, com uma corrida agitada, então é bom sair com os dois carros dentro da zona de pontos. Lance e Fernando deram tudo hoje e a opção de contar com um jogo extra de pneus de corrida valeu a pena. Tivemos um bom ritmo e ambos fizeram ultrapassagens importantes. Os dez pontos conquistados ajudam a manter nossa sexta posição no campeonato de construtores e dão continuidade ao nosso momento. Foram horas extras na garagem nesta semana, então quero deixar um grande ‘obrigado’ a toda a equipe pelo esforço”, completou Krack.
