A Aston Martin anunciou a contratação de Nick Roberts, ex-engenheiro sênior de estratégia da Racing Bulls, em um movimento que visa fortalecer o time para a temporada 2026 da Fórmula 1. A equipe britânica, atualmente na sétima posição no campeonato de construtores e busca reagir já preparando mudanças significativas para o próximo ano.
Roberts confirmou sua saída antecipada da Racing Bulls pelas redes sociais: “Infelizmente, meu tempo na Racing Bulls chegou a um fim prematuro. No entanto, isso significa que pela primeira vez em dez anos poderei assistir ao restante da temporada como um torcedor comum. Vamos ver como a disputa no pelotão intermediário se desenrola!”, escreveu ele.
O engenheiro adiantou que seu retorno às pistas será apenas em 2026, mas antes pretende aproveitar um período longe do paddock: “Estarei de volta ao trabalho no próximo ano, mas antes preciso encaixar um pouco de jardinagem”, brincou.

A Aston Martin, que conta com o bicampeão Fernando Alonso e com o renomado projetista Adrian Newey como nomes de peso em seu novo quartel-general em Silverstone, também terá em 2026 a troca de motores Mercedes por unidades de potência da Honda, se alinhando ao novo regulamento da categoria para o próximo ano, que prevê combustíveis sustentáveis e 50% de energia elétrica.
O desafio imediato da equipe é superar a Racing Bulls na tabela. Enquanto Aston Martin soma apenas um quinto lugar em 2025, conquistado por Alonso na Hungria, a concorrente vive um momento de ascensão com Isack Hadjar e Liam Lawson, que garantiram pódio e top 5 nas últimas etapas.
