O nome de Christian Horner segue em alta no paddock da Fórmula 1 após sua demissão da Red Bull Racing, e agora também está relacionado à Aston Martin. O chefe da equipe britânica, Andy Cowell, preferiu não descartar uma possível aproximação do time de Silverstone junto ao ex-dirigente.
Horner foi demitido do cargo de chefe de equipe da Red Bull no dia 09 de julho e deixou oficialmente o time de Milton Keynes em 22 de setembro, mas diversas especulações indicam que ele poderia retornar ao grid da categoria já no início da próxima temporada. Ferrari, Alpine, Haas, Cadillac e Aston Martin são alguns dos nomes aos quais ele tem sido ligado.
Questionado sobre conversas internas para oferecer um cargo a Horner, Cowell respondeu a um grupo de jornalistas: “Christian está tirando um tempo para si, não é? Ele provavelmente está aproveitando para passar tempo com amigos e família. Mas ele ama este esporte. Desejo a ele tudo de bom no que decidir fazer no futuro”, afirmou.
Um eventual acordo reuniria Horner ao ex-diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, hoje na Aston Martin. Sob a liderança de Horner e os projetos de Newey, a Red Bull conquistou quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores entre 2010 e 2013, além de mais quatro campeonatos de pilotos e três de construtores desde 2021, patamar que a equipe de Silverstone busca alcançar.

Cowell destacou ainda que o futuro de Horner depende apenas dele próprio: “O histórico de Christian fala por si. Ele é um grande competidor. Cabe a ele decidir o que quer fazer. Pode querer se afastar do esporte ou fazer algo diferente dentro dele, mas essa decisão é dele”, acrescentou.
Apesar dos rumores, Cowell reforçou que a Aston Martin já possui uma estrutura robusta e em expansão: “Somos uma equipe relativamente jovem. Temos ótimas instalações e estamos desenvolvendo as ferramentas. Trouxemos pessoas fortes como Adrian (Newey), Enrico (Cardile) e Gioacchino (Vino) na área de aerodinâmica. Também temos talentos internos como Michael Hart, que trabalha diariamente com Adrian, além de Charles Wood e outros. Com a visão do Lawrence (Stroll, proprietário da equipe) e os recursos provenientes dos patrocínios liderados por Jeff (Slack), acredito que temos um time muito sólido”, encerrou Cowell.
