F1: Aston Martin lamenta etapa onde “coisas não foram como esperado” na Bélgica

A Aston Martin está disposta a deixar o GP da Bélgica deste domingo (27) para trás. A equipe britânica teve uma passagem complicada por Spa-Francorchamps, saindo zerada da 13ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.

Na classificação para a corrida deste final de semana, Lance Stroll e Fernando Alonso não conseguiram performar bem, ficando ainda no Q1. O espanhol ainda teve algumas trocas de componentes do motor e largou do pitlane, mas durante a prova, não conseguiu recuperar muito terreno, enquanto o canadense também chegou a subir, mas não ficou próximo do top-10.

Após a corrida, Stroll reconheceu que apesar de ter terminado fora dos pontos, a equipe não conseguiria um resultado melhor. “Foi um fim de semana difícil para nós. Fizemos o que podíamos e provavelmente foi o máximo que conseguimos alcançar hoje”, ponderou.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

“Tomamos todas as decisões estratégicas corretas durante a corrida, mas, no fim das contas, queremos terminar na zona de pontuação. Agora estou ansioso por Budapeste, daqui a uma semana. É uma pista muito diferente e espero que haja mais oportunidades para nós”, emendou.

Enquanto isso, Alonso também destacou que além de o ajuste não ter sido acertado, o pacote de atualizações não funcionou como o esperado. “Infelizmente, as coisas não correram como queríamos neste fim de semana na Bélgica. Nos comprometemos com uma configuração para chuva, mas a corrida acabou sendo principalmente seca e ensolarada”, disse.

“Conseguimos ganhar algumas posições e terminar em 17º, mas nosso ritmo ainda não estava lá. Trouxemos um novo pacote para o circuito, mas ele não apresentou as melhorias que esperávamos. Agora vamos analisar os dados para tentar encontrar algum desempenho na Hungria”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.