F1: Aston Martin explica falha de suspensão no carro de Alonso em Monza

A Aston Martin esclareceu a causa da quebra de suspensão que tirou Fernando Alonso do GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. O espanhol, que havia largado em oitavo e ocupava a sétima posição quando abandonou a prova, parecia a caminho de mais um resultado entre os pontos nesta temporada.

O incidente ocorreu após a passagem pela Variante Ascari, quando Alonso tocou a zebra na saída da curva 10 e imediatamente relatou pelo rádio: “Suspensão quebrada. Isso é inacreditável”.

Segundo a equipe, o problema não foi tão repentino quanto pareceu: “O time pode confirmar que alguns detritos de cascalho atingiram o carro de Fernando na primeira volta, em várias áreas, incluindo a suspensão, o que a comprometeu”, afirmou um porta-voz da Aston Martin ao RacingNews365. “A equipe não tinha conhecimento do dano sofrido. O carregamento contínuo, ainda que em baixo nível, provocou a falha final da peça”, encerrou.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Apesar do abandono, o momento é de otimismo na equipe de Silverstone. Alonso soma 30 dos 62 pontos da Aston Martin em 2025, contribuindo para o sexto lugar da equipe no campeonato de construtores, 24 pontos atrás da Williams. Agora, o foco está no GP do Azerbaijão no próximo final de semana, onde o espanhol e a equipe pretendem retomar a sequência positiva de resultados que vinham acumulando antes de Monza.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.