A Aston Martin não teve o desempenho que esperava na classificação Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, com Fernando Alonso ficando em 14º e Lance Stroll em 15º. Ambos os pilotos destacaram pontos de aprendizado e melhorias a serem feitas nas próximas sessões do final de semana.
O piloto espanhol falou sobre o retorno à icônica pista de Spa-Francorchamps e a performance da equipe durante a sessão dessa sexta-feira: “É sempre bom voltar a uma pista tão histórica como essa. O clima se manteve seco, e o SQ1 foi a nossa sessão mais forte. Estávamos no limite e dei tudo o que tinha”, disse ele. No entanto, Alonso reconheceu que a equipe não conseguiu manter o ritmo na segunda parte da sessão: “Infelizmente, não conseguimos manter essa performance no SQ2. Testamos o novo aerofólio dianteiro, que nos deu mais downforce, e vamos continuar aprendendo com essa nova configuração na corrida Sprint e no restante do fim de semana”, concluiu.

Stroll, por sua vez, teve dificuldades na segunda parte da sessão, mas se mostrou otimista para a corrida Sprint: “É ótimo estar de volta na Bélgica, sempre gosto de correr aqui. Spa é uma daquelas pistas especiais, com curvas de alta velocidade onde você realmente sente o carro ganhar vida”, afirmou. Stroll comentou que conseguiu um bom tempo na primeira parte da sessão, mas enfrentou desafios no SQ2. “Tivemos uma volta limpa no SQ1, mas no SQ2 as coisas foram mais complicadas. Tive algumas escorregadas e também danifiquei o fundo do carro, o que me deixou em P15. Vamos ver o que podemos fazer na corrida Sprint amanhã”, finalizou o piloto canadense.
