Fernando Alonso enfrentou um contratempo antes dos treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1 nessa sexta-feira, devido a uma antiga lesão nas costas, o que o impediu de participar do TL1. Nessa primeira sessão, Alonso foi substituído pelo piloto reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich, o que indicou que o problema do espanhol poderia ser mais sério. No entanto, após avaliar a situação, a equipe confirmou que Alonso poderia voltar à pista para o TL2, o que de fato ocorreu.
A participação do bicampeão na segunda sessão foi confirmada por Mike Krack, chefe da equipe. A sensação de Alonso ao fim do treino seria determinante para decidir sobre o resto do final de semana. Felizmente, o piloto se sentiu bem no carro, e demonstrou sua confiança ao conquistar o 5º lugar na sessão, logo atrás de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que ficou com o P4.

Com isso, Alonso está confirmado para o restante do final de semana do GP da Hungria, e a Aston Martin está otimista com o desempenho da equipe, esperando poder alcançar um bom resultado na corrida no domingo.
