A Aston Martin terminou o GP da Hungria de Fórmula 1 com um desempenho positivo, assegurando dezesseis pontos valiosos. Fernando Alonso e Lance Stroll terminaram em 5º e 7º, respectivamente, em uma corrida que foi bem planejada e executada pela equipe.
Fernando Alonso, que alcançou a 5ª colocação, se mostrou satisfeito com a performance da equipe: “A corrida de hoje seguiu conforme o planejado para nós e maximizamos o desempenho do carro”, disse o piloto espanhol. Ele também destacou a boa preparação da equipe, que soube administrar as ameaças durante a corrida: “Foi um bom trabalho de todos na equipe e estamos felizes por conquistar dezesseis pontos. A performance que mostramos aqui foi uma agradável surpresa, mas agora precisamos analisar tudo o que aconteceu em Spa e em Budapest para entender melhor por que fomos mais rápidos aqui”, afirmou Alonso.
Stroll, que finalizou em 7º, também destacou o bom desempenho da equipe: “Foi um grande dia para a equipe e um bom final de semana. Ir para as férias com dezesseis pontos marcados é uma boa evoluçãoa para nós”, afirmou o canadense. No entanto, Stroll apontou que a equipe precisa entender melhor por que foi mais competitiva no circuito de Hungaroring: “Precisamos estar em uma posição onde possamos colocar o carro nesse nível de desempenho em mais pistas. O objetivo é sermos mais consistentes nesse nível de competitividade”, acrescentou.

Mike Krack, chefe da equipe, comentou o desempenho geral: “Ficar em 5º e 7º em Budapest é uma ótima forma de encerrar a primeira parte da temporada. Fernando e Lance foram excelentes o final de semana inteiro e converteram a boa sessão de classificação em pontos importantes”, disse Krack.
Ele destacou a estratégia de uma parada que funcionou bem para a equipe, além do bom gerenciamento dos pneus médios: “Foi o nosso fim de semana mais competitivo da temporada e todos na equipe merecem os parabéns pela excelente preparação e execução”, concluiu o chefe da equipe.
