Esteban Ocon afirmou ter encontrado na Haas o “ambiente muito bom” que buscava na Fórmula 1 após sua conturbada e até mesmo inesperada saída da Alpine em 2024. O francês destacou que a estabilidade da equipe norte-americana tem sido fundamental para sua adaptação.
“Estou me sentindo muito confortável nesta equipe”, declarou Ocon à imprensa. “Eles estão realmente indo na direção certa. Todos estão tentando fazer o melhor que podem e há realmente um espírito competitivo. Então, me sinto em casa, de verdade.”
Segundo Ocon, o ambiente tem sido favorecido pela relação próxima com o jovem Oliver Bearman, diferente do cenário que tinha com Pierre Gasly até o ano passado. “Há uma atmosfera muito boa. Eu e Ollie também [nos damos bem]. Nós nos damos super bem”, afirmou. “É bom ter um ambiente tão saudável. Isso está nos ajudando a manter o foco e também a ter uma única voz para tentar ajudar no desenvolvimento para o futuro”, completou o piloto.

Mesmo com os desafios ao longo da temporada, incluindo o incidente em Silverstone que custou pontos valiosos à equipe e foi resolvido rapidamente entre os dois, Ocon garantiu que a relação com Bearman só se fortaleceu: “[Com o Ollie] eu provavelmente tenho o melhor relacionamento de todos os companheiros de equipe que já tive”, afirmou ao Autosport. “Nós nos damos super bem, e é bom ter essa atmosfera dentro da equipe e na pista.”
Ele também destacou o alinhamento entre pilotos e a liderança da Haas: “Com o chefe da equipe também, porque às vezes o chefe da equipe pode estar bastante desconectado do que está acontecendo dentro da sala de engenharia. Estamos todos unidos, o que é bom”, finalizou o francês.
Ocon é atualmente o 13º colocado no campeonato de pilotos, somando 28 pontos.
