F1: Após estratégia bem executada na Bélgica, Hamilton projeta confiança para o resto do ano

Lewis Hamilton teve seu GP da Bélgica salvo após uma boa decisão de estratégia em condições de pista mistas. O piloto da Ferrari, que largou dos boxes, acertou o momento de colocar pneus secos, na volta 12, saltando para a sétima colocação. Apesar de não ter conseguido ultrapassar Alexander Albon nas voltas seguintes, o heptacampeão valorizou o acerto estratégico, especialmente após ter errado por uma volta em Silverstone, o que lhe custou um pódio.

“Acho que foi bom, estou realmente trabalhando para tentar acertar a cada vez”, afirmou Hamilton aos jornalistas. “Diria que essa sempre foi uma área que não foi das mais fortes para mim, e em Silverstone chamei [a troca] talvez uma volta cedo demais. Mas [em Spa] foi certeiro.” Hamilton chegou a cogitar que poderia ter parado uma volta antes, mas reconheceu que naquele momento a pista ainda apresentava risco. “Provavelmente poderia ter feito uma volta antes, mas ainda estava bem molhado.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Mesmo com as limitações enfrentadas no tráfego, o britânico saiu de Spa-Francorchamps mais confiante. A leitura estratégica correta, somada ao progresso na adaptação ao carro da Ferrari, reforça sua expectativa positiva para as próximas etapas.

“[O fim de semana] é um que quero deixar para trás, mas definitivamente me sinto mais confiante daqui para frente. Aprendi mais sobre o carro, ajustei melhor. Vou prepará-lo melhor para a próxima semana.”, afirmou ele.

Hamilton ainda busca seu primeiro pódio com a equipe. Atualmente ele é o sexto colocado no campeonato de pilotos, com 109 pontos, 30 atrás de Charles Leclerc. Recentemente ele recebeu o reforço de um novo engenheiro, com quem trabalhou na Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.