F1: Antonelli pede desculpas à Ferrari após colisão com Leclerc na Holanda

Frederic Vasseur revelou que Kimi Antonelli procurou a Ferrari para se desculpar após o incidente que causou o abandono de Charles Leclerc do GP da Holanda no domingo (31). A colisão em Zandvoort aconteceu quando o jovem da Mercedes tentou uma ultrapassagem arriscada, atingindo o carro de Leclerc, que bateu nas barreiras de protação do circuito.

O contato destruiu a dianteira do SF-25 do monegasco, forçando seu abandono da prova. Já Antonelli precisou voltar aos boxes para trocar o pneu dianteiro direito e foi penalizado em 10 segundos pela colisão, além de receber mais cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane e dois pontos na superlicença.

Após a prova, Vasseur comentou que Antonelli foi até o motorhome da Ferrari para se desculpar pessoalmente com ele e com a equipe, já que Leclerc não estava presente no momento. “Ele veio para se desculpar com Charles”, disse Vasseur à imprensa. “Charles não estava lá, mas ele veio até mim. E, honestamente, eu aprecio isso, porque isso pode acontecer.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

“Acho que não é tão fácil ultrapassar em Zandvoort, isso significa que você também tem que correr riscos. Ele assumiu um risco. Ele cometeu um erro e veio e dizer: ‘Pessoal, desculpe, foi meu erro’. Acho que é a reação correta. Acho que também foi um incidente de corrida para mim, que quando você está nessa situação, sabe que tem uma ou duas tentativas no máximo, e [ele] foi em frente”, disse o chefe da equipe italiana.

Até o momento, a reação de Leclerc foi de frustração. O monegasco afirmou que Antonelli jogou a corrida da Ferrari “no lixo”, mas também admitiu que o erro do jovem poderia ser cometido por qualquer outro piloto mais experiente.

A batida de Leclerc decretou o encerramento antecipado do fim de semana na Holanda para a Ferrari, que já tinha visto Lewis Hamilton bater e abandonar antes mesmo da metade da prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.