F1: Antonelli não vê problema em dividir equipe com Verstappen

Kimi Antonelli declarou que não teria objeções a uma eventual parceria com Max Verstappen na Mercedes, caso a equipe opte por formar essa dupla nas próximas temporadas da Fórmula 1. O jovem piloto, considerado uma das principais apostas da equipe alemã, vê a possível chegada do tetracampeão com naturalidade.

A Mercedes tem sido ligada a conversas com representantes de Verstappen, o que vem gerando dúvidas sobre a composição de sua dupla para o futuro. Caso o holandês aceite a proposta, um dos atuais pilotos, Antonelli ou George Russell, teria que ceder espaço.

O jovem italiano, que conquistou seu primeiro pódio na F1 no Canadá em sua temporada de estreia, não demonstrou preocupação com a possibilidade de ser preterido. Em entrevista à Sky Sports F1, foi direto: “Para ser honesto, não me importo. Eles (Russell e Verstappen) são dois pilotos muito bons. Estou muito feliz com o George. Acho que a equipe tem uma dinâmica realmente boa no momento.”

Ele também afirmou que tem aproveitado bastante a experiência ao lado de Russell, destacando o bom ambiente interno na equipe. Enquanto isso, a possível parceria entre Antonelli e Verstappen também vem sendo analisada por figuras do paddock. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, alertou que colocar um talento em formação como Antonelli ao lado de Verstappen pode ser arriscado.

“Max destruiu vários companheiros de equipe desde que (Daniel) Ricciardo saiu da Red Bull Racing”, lembrou Brundle. “Acho que Toto (Wolff, chefe da Mercedes) está investindo muito em Antonelli como estrela do futuro. Será que vale a pena colocá-lo contra Verstappen?”, questionou.

IMOLA, ITALY - MAY 15: Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing arrives in the Paddock during previews ahead of the F1 Grand Prix of Emilia-Romagna at Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari on May 15, 2025 in Imola, Italy. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202505150310 // Usage for editorial use only //
Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Brundle também destacou a complexidade de administrar Verstappen, afirmando que ele vem com uma ‘certa bagagem e que quebrou seus companheiros de equipe por causa de sua velocidade’.

Apesar das dúvidas, Brundle reconhece que a Mercedes não pode ignorar um nome como o de Verstappen: “Se você está comandando uma equipe de F1 e ele está disponível no mercado, é claro que precisa considerar contratá-lo”, finalizou o ex-piloto.

Com a indefinição sobre o futuro de Russell, cujo contrato com a Mercedes termina no final deste ano, e a movimentação de Verstappen nos bastidores, o cenário segue em aberto, e Antonelli parece se mostrar pronto para qualquer desafio que venha pela frente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.