Kimi Antonelli deixou o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 bastante frustrado. Neste domingo (19), envolvido em um incidente com Carlos Sainz, cruzou a linha de chegada apenas na 13ª colocação, fora da zona de pontos.
Ainda no início da disputa, o italiano iria negociar uma posição com o espanhol. Acontece que a dupla acabou se tocando, com o titular da Williams levando a pior e abandonando, mas o jovem competidor seguindo na prova.

No final, então, não recebeu a bandeira quadriculada dentro do top-10, o que o frustrou. “Foi uma corrida frustrante da nossa parte. Me senti bem no carro no início, como me senti durante todo o fim de semana, e estava ansioso para tentar ganhar algumas posições partindo da sétima posição”, disse.
“Infelizmente, não foi o que aconteceu. Tentei abrir espaço para o Carlos (Sainz) na curva 15, quando o vi chegando. Consegui, mas ainda assim fizemos contato, o que acabou com qualquer chance real de marcar bons pontos hoje. Foi um dia decepcionante, mas seguimos em frente. Vamos direto para o México agora e temos a chance de nos recuperar imediatamente. Estou esperançoso de que possamos fazer isso, já que o Campeonato de Construtores está acirrado e cada ponto vai contar”, concluiu.
