F1: Antonelli busca consistência após reação com P4 em Baku

Kimi Antonelli afirmou que quer transformar o bom resultado conquistado no GP do Azerbaijão, em um novo padrão para o restante da atual temporada da Fórmula 1. O novato da Mercedes viveu um início promissor na categoria este ano, marcando pontos de forma consistente, mas atravessou um período difícil na fase europeia do campeonato, quando passou a ficar fora do top 10 em sessões de classificação e corridas.

Após um GP da Itália particularmente complicado, no qual o chefe da Mercedes, Toto Wolff, classificou sua performance como ‘abaixo do esperado’, o jovem italiano reagiu em Baku com um sólido quarto lugar, encerrando a sequência negativa. “Definitivamente, Baku foi o que eu precisava em termos de resultado”, disse Antonelli para a imprensa em Singapura. “Isso meio que mudou o momento e também a tendência. Obviamente, eu vinha de uma sequência negativa e realmente precisava de um bom resultado. Agora o objetivo é fazer esses resultados de forma consistente e tentar me sair ainda melhor. Mas definitivamente, Baku foi muito bom”, disse ele.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Mesmo com essa reação, Antonelli admitiu ter ficado frustrado com o resultado, já que esteve perto do pódio durante toda a corrida: “Eu fiquei realmente chateado depois da prova porque queria muito um pódio e estive muito perto disso a corrida inteira”, acrescentou.

Com alguns dias passados, no entanto, o piloto fez uma avaliação mais equilibrada daquele fim de semana: “No geral, depois de alguns dias, eu olhei para todo o final de semana e acho que foi muito positivo. Em termos de abordagem e preparação, foi um bom padrão. Então vou tentar seguir isso para o restante da temporada”, concluiu Antonelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.