Mario Andretti, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1978, que atualmente é membro do conselho da equipe Cadillac, quebrou o silêncio sobre a formação de pilotos da nova equipe para a temporada de 2026. Em entrevista à publicação alemã BILD, Andretti foi cauteloso ao comentar os rumores sobre a contratação de Valtteri Bottas e Sergio Perez, indicando que os fãs devem aguardar a confirmação oficial da equipe.
A Cadillac, que será uma equipe cliente de motores da Ferrari até 2028, está preparando sua entrada na Fórmula 1 com o apoio da General Motors. A formação do time parece estar encaminhada, com Bottas e Perez em negociações avançadas para integrar a equipe americana, e segundo muitos rumores, já com contratos assinados. Contudo, Andretti pediu prudência e afirmou: “Apenas acreditem no que comunicarmos oficialmente”, evitando detalhar datas ou períodos para o anúncio oficial dos pilotos.

Embora o anúncio ainda não tenha sido feito, as movimentações indicam que Bottas e Perez estarão na equipe em 2026. A escolha dos dois pilotos, ambos com grande experiência na F1, parece ser uma estratégia da Cadillac para garantir estabilidade nos primeiros anos de sua jornada na categoria.
Otmar Szafnauer, ex-chefe de Perez na Force India/Racing Point (atual Aston Martin), também comentou a decisão, destacando que a experiência de Checo será essencial para uma nova equipe: “Se ele encontrar o ambiente certo, com toda a sua experiência em equipes menores, ele definitivamente tem muito a oferecer. Para uma equipe nova, um piloto experiente como Perez seria uma ótima adição”, finalizou o ex-chefe de equipe.
