F1: Alpine quer aproveitar todas as oportunidades para recuperação na Holanda

A Alpine chega ao GP da Holanda no próximo fim de semana, entre 29 e 31 de agosto, com esperanças para tentar amenizar a temporada difícil que vem fazendo. Após recarregarem as energias nas férias de verão, Pierre Gasly e Franco Colapinto sabem que tem pela frente uma missão difícil: não deixar a equipe ser a última colocada no campeonato de construtores.

Gasly, que é o único pontuado do time francês até o momento, disse estar motivado para a corrida em Zandvoort, onde já conquistou um pódio: “Eu realmente adorei ter um tempo para relaxar durante a pausa de verão. Passei um tempo com minha família e amigos – e meu cachorro – em Portugal e consegui desligar e aproveitar. A pausa foi muito necessária, pois tem sido uma temporada bem agitada e desafiadora até agora. Sei que todos na equipe também estavam se sentindo da mesma forma e, espero, todos puderam aproveitar para descansar”, afirmou ele.

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

“Estamos todos motivados enquanto nos preparamos para enfrentar as últimas 10 corridas da temporada com a melhor disposição. Isso começa neste fim de semana em Zandvoort, um circuito que realmente gosto. É muito old-school, com curvas apertadas e rápidas, e o banking o torna único e bem emocionante. Tenho lembranças especiais da minha corrida lá em 2023, que foi meu primeiro pódio com a equipe, e fui bem no circuito ao longo da minha carreira, marcando pontos também no ano passado. Estamos mirando um resultado promissor neste fim de semana, que podemos usar para dar um impulso ao final da temporada.”

Colapinto também falou sobre o seu tempo de descanso: “Tive um tempo fantástico durante a pausa de verão. Consegui passar um tempo de qualidade com minha família e amigos, aproveitando o clima no Mediterrâneo. Também me concentrei muito no meu treinamento e preparo físico e estou pronto para voltar à pista e iniciar a segunda metade da temporada. A equipe trabalhou muito durante toda a temporada até agora, pelo que sou grato, e todos mereciam esse merecido tempo de descanso.”

“Agora, nosso foco se volta para as duas últimas etapas da temporada europeia antes de partirmos para uma série de corridas fora da Europa. A Holanda é um lugar bem especial para mim, pois passei a maior parte da minha carreira júnior correndo por equipes de corridas holandesas. Eu realmente gosto de Zandvoort como circuito.[…] Este fim de semana também marca um ano desde minha estreia na Fórmula 1, então isso é bem especial. Foi um período de altos e baixos desde então, muitos momentos positivos, alguns negativos, mas tudo contribuiu para o meu desenvolvimento. O clima parece que será bem instável, então vamos procurar aproveitar qualquer oportunidade que surgir, com o objetivo de trazer um resultado positivo enquanto retomamos a temporada.”

A Alpine está na última colocação no campeonato de construtores com 20 pontos, 15 a menos que a penúltima colocada, a Haas. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com cobertura completa no F1Mania.net: notícias em tempo real, análises, bastidores e todas as informações direto do paddock.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.