F1: Alpine mostra animação para GP da Hungria: “Vamos com alguma confiança”

A Alpine está nas preparações para o GP da Hungria da Fórmula 1, que marca a última etapa antes das férias de verão. Antes de chegar em Hungaroring, então, falou quais as expectativas para o final de semana.

A prova em Budapeste acontece imediatamente após o GP da Bélgica. Em Spa-Francorchamps, Pierre Gasly conseguiu terminar no top-10 após cruzar a linha de chegada na décima colocação, somando um ponto para a classificação, enquanto Franco Colapinto teve passagem mais complicada e foi apenas 19º.

Para Hungaroring, então, o francês indicou que “estou satisfeito por terminar em Spa com pontos, depois de termos conseguido aproveitar as condições variáveis mais uma vez. A corrida foi intensa, principalmente nas primeiras voltas, e tomamos boas decisões como equipe, o que nos permitiu tirar um bom proveito. Já são duas corridas consecutivas no top 10, então vamos para a Hungria com alguma confiança, e seria ótimo continuar assim antes das férias de verão.”

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

“Hungaroring é uma pista muito diferente de Spa, mas igualmente implacável. Acho que é um dos circuitos mais agradáveis do calendário e parece uma pista de kart, com curvas rápidas uma após a outra, além de retas curtas. Isso torna a volta muito movimentada, então entrar em um bom ritmo é extremamente importante desde o início. Continuaremos visando o Q3 neste fim de semana e mais uma classificação nos pontos antes do verão. A equipe está trabalhando excepcionalmente duro e sei que a pausa será um descanso bem-vindo para todos. Falta mais uma corrida antes disso e todos nós estaremos lutando pelo melhor resultado possível”, completou.

Enquanto isso, seu companheiro argentino disse que “tivemos um fim de semana complicado em Spa-Francorchamps, mesmo que tenhamos dado alguns passos à frente. Parece que estamos apenas no lado errado de alguns pequenos detalhes, que estou confiante que serão corrigidos em breve. Os fins de semana de sprint são sempre um desafio, pois é importante estar preparado desde o início. O carro não tinha aderência no Treino Livre 1, então tentamos maximizar tudo na classificação Sprint.”

“A partir daí, tentamos continuar aprendendo o máximo possível e, na classificação, estávamos muito perto de chegar ao Q2. A corrida de domingo foi interessante, com as condições. Não estávamos bem posicionados para marcar pontos, mas fiquei satisfeito por Pierre e a equipe terminarem em décimo e pelo menos conquistarem um ponto. Vamos manter a cabeça baixa e trabalhar duro para acertar tudo para este fim de semana na Hungria. Comemorei alguns pódios em Hungaroring na minha carreira júnior e é uma pista e uma cidade que eu gosto, então estou ansioso para entrar na pista. Como a corrida final antes das férias de verão, esperamos trazer alguns resultados positivos para a equipe.” antes que todos tirem um merecido tempo de folga por algumas semanas”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.