F1: Alpine larga da última fila em Abu Dhabi: “Classificação muito disputada”

A Alpine não teve uma classificação positiva para o GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Após a sessão deste sábado (6), Pierre Gasly até mostrou certo otimismo, enquanto Franco Colapinto lamentou o resultado.

Em Yas Marina, o francês conseguiu apenas a 19ª colocação do grid, alinhando na última fila ao lado do companheiro argentino. ​​“Fizemos um ótimo trabalho durante a noite para melhorar o carro e sentimos que demos um grande passo em relação a ontem. O carro estava bem acertado, mas o resultado de hoje é, honestamente, apenas um reflexo do nosso desempenho nesta pista”, falou.

“Foi uma classificação muito disputada do início ao fim e estivemos atrás dos nossos concorrentes por um décimo ou dois ao longo do fim de semana até agora. Tivemos de arriscar tudo na última volta com pneus macios, já que tivemos uma volta deletada por ultrapassar os limites da pista na minha primeira tentativa”, seguiu.

“Fiquei muito feliz com a minha última volta, todas as curvas se encaixaram e era tudo o que tínhamos em mãos. Temos a última corrida da temporada amanhã. Também é a última corrida com os nossos colegas de Viry na área da unidade de potência. Sou muito grato por tudo o que fizeram, especialmente durante a minha carreira na Alpine. Vamos dar tudo por eles e ver com que resultado sairemos no final”, completou.

F1 2025, Fórmula 1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Franco teve uma sessão complicada tendo suas voltas rápidas deletadas e sem chance de melhorar muito, ficando em 20º. “Infelizmente, as dificuldades de ontem persistiram hoje. Acho que o Pierre encontrou um ritmo melhor e fez um trabalho melhor do que eu. Fizemos algumas alterações que fizeram diferença, mas ainda não me senti totalmente confortável. Me senti em uma posição razoável no início do fim de semana e precisamos entender por que não conseguimos fazer as mesmas melhorias ao longo do fim de semana que os outros fizeram”, pontuou.

“Forçamos muito na última volta devido aos limites da pista, o que foi culpa minha. Há alguns pontos na volta em que você está bem no limite, e as margens são tão pequenas que você precisa forçar ou corre o risco de perder tempo. Precisamos trabalhar duro durante a noite e dar o nosso melhor amanhã. É um dia importante para todos na equipe, a última corrida para Viry, então daremos tudo de nós para tentar dar a eles um bom resultado”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.