A Alpine chega ao GP da Itália de Fórmula 1 com expectativas de reação, após um final de semana difícil em Zandvoort. Pierre Gasly, Franco Colapinto e Paul Aron, que vai participar do TL1, destacaram os aprendizados recentes e a importância de Monza, pista histórica que traz boas lembranças e desafios específicos.
Gasly lembrou da sua vitória em 2020 no circuito italiano e destacou o caráter especial da corrida em Monza: “Há muito o que aprender em Zandvoort depois de um domingo desafiador. Foi uma corrida caótica, havia chance de pontos, mas nossa tentativa de seguir com os pneus duros não funcionou. As disputas intensas na pista foram divertidas, mas frustrante não ter recompensa no final. Monza é um lugar muito especial para mim, onde venci minha primeira corrida de Fórmula 1 em 2020. Moro em Milão, então posso dormir em casa durante o final de semana todo, o que é um luxo raro na nossa rotina. É um circuito histórico, com longas retas que proporcionam ultrapassagens e curvas de baixa em que precisamos ser precisos, especialmente a primeira chicane. Estamos trabalhando duro para aplicar os aprendizados de Zandvoort e encerrar bem a temporada europeia com um bom resultado em equipe”, disse o francês.
Colapinto destacou o progresso após conquistar seu melhor resultado na categoria com o 11º lugar na Holanda: “Foi bom garantir meu melhor resultado da temporada em Zandvoort. A corrida teve muitos incidentes e estivemos perto dos pontos, então crédito para todos pela forma como administramos as situações. Foi animador estar tão próximo da zona de pontuação, mas também um pouco decepcionante perder por tão pouco. Aprendemos bastante naquele fim de semana e levaremos isso adiante. Estreei na Fórmula 1 em Monza no ano passado e estou animado para voltar, agora com mais experiência. Testei aqui no início do ano e gosto muito da pista, rápida, com longas retas e muita história. Mal posso esperar para começar o final de semana a partir do segundo treino livre”, acrescentou.

A equipe também contará com a estreia de Paul Aron em um fim de semana de GP. O jovem piloto, que atua como reserva e de testes, terá sua primeira participação oficial em Monza durante o TL1: “Estou ansioso para pilotar o A525 na minha primeira participação de um fim de semana de GP com a equipe. Desde que cheguei no final do ano passado, conheci bem todos e agradeço a confiança em me colocar no carro na sexta-feira. Quero fazer o melhor trabalho possível para ajudar a preparar o carro para o fim de semana e contribuir para que tenhamos uma corrida competitiva. Será uma grande oportunidade de colocar em prática a experiência adquirida no simulador e nos testes, aproveitando ao máximo essa chance”, encerrou o jovem piloto.
Dessa forma, a Alpine se prepara para um GP marcado por expectativas de evolução, com Gasly em busca de pontos, Colapinto confiante após progresso em Zandvoort e Aron vivendo seu primeiro contato oficial com a Fórmula 1 em Monza.
