F1: Alonso revela foco da Aston Martin nas mudanças para 2026

Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin já direcionou grande parte de seus esforços para a temporada 2026 da Fórmula 1, mesmo com a segunda parte de 2025 ainda por vir. Em entrevista após o GP da Bélgica, o piloto espanhol destacou que cerca de 80% da atenção da equipe já está voltada para o futuro, em vez de focar no restante da atual temporada.

A Aston Martin, que contratou o renomado engenheiro e projetista Adrian Newey este ano, já está traçando seus planos para os novos regulamentos de 2026, e Alonso acredita que os avanços já feitos com a chegada de Newey são significativos: “Não é apenas sobre os engenheiros e a equipe de design, é também sobre toda a equipe”, disse ele.

O espanhol destacou que, para a maioria das equipes, as mudanças durante o restante de 2025 serão mínimas, com exceção da McLaren: “O resto de nós (equipes) está apenas pensando um pouco e sonhando com o que poderia ser uma boa temporada no próximo ano, porque este ano vai mudar muito pouco na segunda metade”, acrescentou.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team.
Foto: XPB Images

Sobre a atual disputa na temporada 2025, Alonso comentou que está sendo divertido ver a luta apertada entre as equipes do pelotão intermediário: “Talvez haja alguma ação entre todos as equipes do meio de pelotão na segunda metade da temporada, e será uma luta pelo quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono lugar no campeonato de construtores”.

Para ele, o foco agora é aprender, melhorar e trabalhar com a equipe da melhor maneira possível: “Em termos de pontos, a cada dois ou três finais de semana, tentar olhar para o campeonato de construtores e também me divertir”, completou Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.