F1: Alonso responde a Hadjar após disputa intensa em Singapura

Fernando Alonso respondeu aos comentários de Isack Hadjar, que chamou o espanhol de ‘mal-humorado’, após uma dura disputa entre os dois durante o GP de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Aston Martin voltou a pontuar na corrida terminando em P7, mas protagonizou momentos tensos com o estreante da Racing Bulls nas ruas do circuito de Marina Bay.

Durante a prova, Alonso e Hadjar travaram uma intensa batalha por posição, com o bicampeão precisando forçar a ultrapassagem sobre o novato. O espanhol, irritado com a defesa agressiva do adversário, ironizou no rádio da equipe: “O herói da corrida”, disse em tom sarcástico após o duelo.

Hadjar, por sua vez, defendeu sua conduta e rebateu o comentário do veterano: “Eu não o empurrei para fora da pista, mantive tudo limpo. Se ele não gostou da disputa, então ele é realmente mal-humorado, e não há nada que eu possa fazer quanto a isso”, afirmou o francês.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Mais tarde, Alonso reconheceu que Hadjar enfrentava um problema no motor durante a segunda metade da corrida, mas manteve a crítica sobre o risco da disputa: “Pelo que entendi, ele estava com um algum problema no motor nas retas, estava lento. Às vezes, é preciso saber quando vale a pena lutar e quando não, porque o resultado final pode piorar para os dois, especialmente para ele. Acho que houve algum risco desnecessário, mas entendo que estamos em Singapura, e é preciso lutar duro. Ele fez o melhor dele, mas perdemos tempo”, afirmou.

Aston Martin e Racing Bulls estão em disputa direta pelo sexto lugar no campeonato de construtores, com a equipe de Faenza levando vantagem de quatro pontos.

Quando foi informado sobre a declaração de Hadjar chamando-o de mal-humorado, Alonso respondeu com ironia e um leve tom de provocação: “Alguns movimentos a 300 km/h são um pouco no limite em Singapura, mas cada um corre como quer. Não houve contato, então está tudo bem. Eles têm um carro muito rápido, mas poucos pontos, é mais problema deles do que meu”, encerrou o bicampeão.

O espanhol, de 43 anos, terminou a corrida satisfeito por voltar à zona de pontuação na Fórmula 1, mas deixou claro que não gostou da forma como o jovem rival conduziu a disputa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.