Fernando Alonso, o piloto mais experiente do grid da Fórmula 1, disse que ‘não se importa muito’ com a opinião de alguns fãs após o lançamento do filme sobre a categoria estrelado por Brad Pitt. O filme, ‘F1 – The Movie’, apresenta o personagem de Pitt, Sonny Hayes, como um veterano piloto que retorna à F1, gerou discussões sobre a abertura dos fãs mais jovens à ideia de pilotos mais velhos terem sucesso na F1.
Alonso, que recentemente celebrou seu 44º aniversário, tornando-se o primeiro piloto desde Graham Hill, em 1975, a correr após esse marco, afirmou que a principal prioridade dele é competir para conquistar seu terceiro título, não importando as expectativas de novos fãs da F1. “Não acho que Nico (Hulkenberg) ou eu nos importamos muito com o que os fãs da próxima geração pensam”, disse Alonso em entrevista.
O espanhol, que não vence uma corrida desde o GP da Espanha de 2013 e não conquista um título desde 2006, afirmou que sua rotina é focada em evoluir constantemente: “Nós só tentamos vencer corridas, trabalhar com nossa equipe da melhor forma possível e entregar performance. Os fãs não têm o quadro completo do que realmente acontece, das diferenças de desempenho entre os carros”, explicou o piloto da Aston Martin.

Alonso também criticou a ideia de que, se ele e Hulkenberg conquistarem bons resultados, será visto como resultado de algum treino ou programa especial: “Nós treinamos todos os dias, comemos todos os dias, viajamos todos os dias, vamos ao simulador todos os dias. Tentamos ser melhores a cada dia com nossas equipes”, afirmou, destacando que o foco dele e de outros pilotos é sempre em melhorar e não nas expectativas dos fãs.
Por fim, Alonso reforçou que, embora ame os fãs, seu principal foco está em alcançar os resultados com a equipe, e não em agradar os que assistem de fora: “Quando alcançamos bons resultados, tentamos compartilhar isso com nossos fãs ao redor do mundo, mas eles não são nossa prioridade”, finalizou o espanhol.
