Fernando Alonso revelou que não dá importância à opinião da nova geração de fãs da Fórmula 1 quando o assunto são os pilotos mais velhos como ele mesmo e Nico Hulkenberg. O bicampeão mundial da Aston Martin afirmou que seu foco está apenas nos trabalhos de pista.
“Na verdade, [Hulkenberg e eu] não ligamos muito para o que os fãs da próxima geração pensam”, afirmou Alonso, de 44 anos. “Nós apenas tentamos vencer corridas, trabalhar com nossa equipe da melhor maneira possível e entregar desempenho. Os fãs e as pessoas de fora assistindo pela TV não têm a visão completa do que está acontecendo e da diferença de desempenho entre os carros”, criticou.

O veterano deu exemplos para provar seu ponto: “Se no próximo ano Nico e eu tivermos um carro vencedor e vencermos oito corridas consecutivas, vão pensar que comemos algo diferente no inverno ou tivemos um programa de treinamento diferente. Esta não é realmente a realidade. Nós treinamos todos os dias, comemos todos os dias, viajamos todos os dias.”
A Fórmula 1 vive um momento de aumento de popularidade entre o público jovem, impulsionado principalmente pelas plataformas digitais. Muitos desses novos fãs nunca testemunharam o auge de Alonso, que não vence uma corrida desde 2013, com a Ferrari.
Alonso foi cuidadoso ao finalizar, deixando claro que sua declaração não era um desrespeito ao público. “Eles não são nossa prioridade. E isso não pode soar rude para ninguém. Nós amamos os fãs, mas não pensamos se eles percebem o quanto pilotamos bem ou mal. Isso é mais para a equipe e o aspecto técnico do esporte.”
